Arte brasileira invade a Miami Art Week
4ª edição da Casa Brasil Miami recebe dezenove artistas na Tidelli Outdoor Living
PorRedação
4/8/2025

Earth's Weft by Decoralle, da série Mental Landscapes de Fabiana Queiroga. 250x70cm, 100% Econyl e latão, 2024 (Foto: Divulgação)
Dezenove artistas visuais expõem a quarta edição Casa Brasil Miami, espaço considerado a embaixada da arte brasileira na Semana de Arte de Miami. Obras de Bel Borba, Karen Venturelli, Vivian Dollinger, Aecio Sarti e Victor Leite podem ser visitadas de 3 a 5 de dezembro na Tidelli Miami.
Segundo Giuliana Brandão, vice-presidente do conselho da Casa Brasil Miami, o projeto nasceu para suprir a ausência da arte brasileira no maior evento de arte contemporânea das Américas.
“Queremos oferecer todos os anos aos artistas brasileiros um espaço que amplie suas oportunidades de visibilidade, conectando pessoas, marcas e propósitos por meio de iniciativas integradas, tanto online quanto offline,” diz Giuliana.

Miami Beach Night, da série Lines de Vivian Dollinger. 80x80cm, acrílico sobre tela, 2024 (Foto: Divulgação)
Para Tatiana Mandelli, sócia-fundadora da Tidelli, ceder o espaço significa abrir caminhos para internacionalizar a arte brasileira. “Sediar a Casa Brasil Miami é uma oportunidade para unir o que há de melhor na arte e no design brasileiros, abrindo uma janela para que o mundo possa conhecer ainda mais nossa cultura”, conta Tatiana.

Blue Jackets, de Aecio Sarti. 200x120cm, óleo sobre lona usada de caminhão, 2024 (Foto: Divulgação)
A quarta edição da Casa Brasil Miami conta com a curadoria de Jade Matarazzo. Com o tema “Arte em Movimento”, o evento celebra a diversidade das artes visuais e o talento dos artistas brasileiros.

Pássaro Verde, da Convergente de Karen Venturelli, 40x40cm, acrílica sobre tela, desenho digital e impressão sobre tela, 2024 (Foto: Divulgação)
A vernissage acontece na próxima segunda, 2 de dezembro, com a presença do Embaixador do Brasil em coquetel exclusivo para convidados. A partir de terça, 3, a visitação é aberta ao público, das 10h às 17h.
Artigos Populares

Recuperando tradições: gratidão inspira tradicional festa de Reis da Ruiz Coffees

Onde encontrar inspirações de feminilidade?

Por que os beach clubs fazem tanto sucesso no Brasil e no mundo?

Como substituir telas por momentos enriquecedores nas férias

Nomofobia: o medo irracional de ficar sem celular e o impacto na vida escolar