
Foto: Divulgação
Bistrô Paradis, um achado em Paris!
Grandes restaurantes estelares nos encantam com sabores, ingredientes de alta qualidade e apresentação. A alta gastronomia é um mergulho nos 5 sentidos que nos proporciona experiências únicas e memórias inesquecíveis. Mas o problema geralmente é o preço. Geralmente toda essa experiência vem com um valor muito alto a ser pago. Bem, pelo menos até agora.
Conheça o conceito de Bistronomia
Criado na França, o conceito surgiu para unir características de um bistrô francês (ambiente informal, decoração despojada) com ingredientes e pratos de um restaurante de alta gastronomia, mas com valores acessíveis. Para um restaurante se enquadrar no conceito de bistronomia ele precisa realmente se parecer esteticamente com um bistrô francês, ou seja, o local precisa ser pequeno e aconchegante e com atendimento mais informal. Além disso, o chef precisa ser alguém de renome, que tenha passado por casas de alta gastronomia.

Minha experiência no Bistrô Paradis
Foi através da minha querida Mariana do @tips.paris que conheci o restaurante. Ela me convidou para almoçar e eu adorei! Pedimos o menu du jour (menu do dia), e agora estamos maravilhados com os preços.
Quem vem a Paris sabe o quanto é difícil comer com preços acessíveis, ainda mais num restaurante que promete pratos incríveis e bem preparados! Amei!
A apresentação dos pratos é linda e oportuna, sem frescuras. As combinações franco-brasileiras impressionam, e para quem tem saudades chega a aquecer o coração. Tinha foie gras e geleia de goiaba, bacalhau ao molho de moqueca, pudim com leite de coco e assim por diante.
![]() | ![]() |
Recomendo fortemente o cardápio! O cardápio tem o melhor custo-benefício!
Anote essa dica de restaurante em Paris e depois me conte o que achou!
Mais informações no site: www.bistroparadis.fr
Artigos Populares

Recuperando tradições: gratidão inspira tradicional festa de Reis da Ruiz Coffees

Onde encontrar inspirações de feminilidade?

Por que os beach clubs fazem tanto sucesso no Brasil e no mundo?

Como substituir telas por momentos enriquecedores nas férias

Nomofobia: o medo irracional de ficar sem celular e o impacto na vida escolar