Melhores lugares para visitar em Florença
Para entender a cidade de uma nova perspectiva
PorLuanna Mandelli
4/9/2025

Ponte Vecchio em Florença, Itália Foto: Ingo Mehling via wikipédia.
Florença possui um senso de história palpável em cada esquina, algo único e raro de se encontrar em qualquer outro lugar do mundo.
Durante essa minha ambiciosa viagem, fui para Milão, Verona, Bérgamo e Spinone al Lago, uma pequena cidade a cerca de 30 minutos de Bérgamo. Florença foi, sem dúvida, a cidade mais emocionante e impactante da Itália para mim. Compilei algumas recomendações de lugares e coisas para fazer em Florença para você também se apaixonar por Florença, que não é muito difícil.
Lugares para comer e beber
1
Move On Bar, localizado na Piazza di San Giovanni, 1/R, 50123 Firenze FI
O Move On Bar é bar e loja de discos, possui uma das melhores coleções de discos da Itália, além de oferecer bebidas incríveis, com destaque para o porn-star martini e a tequila. A atmosfera é vibrante, com DJ ao vivo todas as noites e salas privadas com vista para o Battistero di San Giovanni, um dos edifícios mais emblemáticos de Florença. As salas privadas são perfeitas para observar as pessoas e, claro, ser observado.

Move On Bar, Florença, Itália - Foto via site Move On

Move On Bar, Florença, Itália - Foto via site Move On

Move On Bar, Florença, Itália

Move On Bar, Florença, Itália

Move On Bar, Florença, Itália

Move On Bar, Florença, Itália
2
Janela do Vinho, localizado na Via delle Belle Donne, 23, 50123 Firenze FI
Localizada perto da loja Hermes, a Janela do Vinho se tornou um dos meus lugares favoritos em Florença. O local é perfeito para começar a noite com um Limoncello Spritz ou um Hugo Spritz. Se você optar por vinho, lembre-se de que após as 19h os copos de vinho são trocados por copos de plástico. A história por trás das janelas de vinho remonta à Peste Negra, a praga que se espalhou pela Europa no século XIV. Os trabalhadores costumavam servir comida para os infectados através dessas janelas para evitar serem infectadas, mas hoje em dia se tornou uma atração turística incrível.

Janela do Vinho, Florência, Itália

Portinhas medievais estão sendo usadas novamente, revivendo uma tradição Italiana da época da peste. Florência, Itália

3
B. ICE (Gelateria do Giovanni), localizado no Borgo Ognissanti, 150/r, 50123 Firenze FI
Localizada em frente ao campus da Polimoda, a B. ICE é uma das melhores gelaterias de Florença. O proprietário, Giovanni, é um senhor simpático e atencioso. Se você estiver na área, não deixe de experimentar o gelato caseiro dele, com destaque para o cone sabor pistache com mommy’s cookies.

Gelateria B.Ice, Florência, Itália

Gelateria B.Ice, Florência, Itália

Gelateria B.Ice, Florência, Itália
4
Carpe Diem, localizado na Via Por Santa Maria, 42r, 50122 Firenze FI
Este pequeno estabelecimento, a poucos passos da Ponte Vecchio, oferece alguns dos melhores paninis que você encontrará na cidade.
O menu do Carpe Diem oferece uma uma experiência culinária memorável. A crosta crocante de alho é o grande diferencial, mas não deixe de experimentar outros sabores também.

Carpe Diem, Florência, Itália

Carpe Diem, Florência, Itália

Carpe Diem, Florência, Itália
Coisas para fazer
Além de se deliciar com a gastronomia local, Florença oferece uma infinidade de atividades para todos os gostos. Aqui estão algumas dicas de experiências que não podem faltar em seu roteiro.
1
Assine seu nome na Ponte Vecchio
Uma tradição antiga que marca sua passagem pela cidade. Recomendo fazer essa experiência no pôr do sol, após um drink no Move-On e uma parada na janela de vinho, aproveitando a música ao vivo gratuita de músicos locais. Sem dúvida, uma das experiências mais especiais que tive em Florença.

Ponte Vecchio, Florência, Itália

Ponte Vecchio, Florência, Itália

Ponte Vecchio, Florência, Itália
2
Museu do Tarje no Palácio Pitti
Outra experiência que você precisa ter em Florença é visita o Museu do Traje, localizado dentro do Palácio Pitti. Este museu mostra a evolução da moda ao longo dos séculos, o museu exibe peças desde as usadas pelas famílias Médici até trajes de celebridades contemporâneas. Uma experiência imperdível para quem ama moda.
Dentro do Palácio Pitti, você também deve explorar os jardins, um refúgio verdejante no coração da cidade. Mesmo que você não tenha tempo para visitar todo o jardim, vale a pena dedicar um tempo para apreciar a beleza do local e imaginar o estilo de vida glamoroso da família Médici.
Compre o Firenze Card: Um passe que oferece entrada gratuita em museus e monumentos, além de transporte público ilimitado. Clique para compra




Artigos Populares

Recuperando tradições: gratidão inspira tradicional festa de Reis da Ruiz Coffees

Onde encontrar inspirações de feminilidade?

Por que os beach clubs fazem tanto sucesso no Brasil e no mundo?

Como substituir telas por momentos enriquecedores nas férias

Nomofobia: o medo irracional de ficar sem celular e o impacto na vida escolar