Carreiras & Perfis

Vale Mais Dizer ‘Eu Te Amo’

Por
Tatiana Mandelli

4/9/2025

X logo
Article banner

Andre Furtado/pexels


Em tempos de filtros, julgamentos e carências, palavras sinceras de carinho e consideração nunca foram tão importantes. 

Gabriel Carneiro é uma inspiração em movimento. Professor, escritor, terapeuta e palestrante com atuação nacional e internacional. Nos últimos 15 anos, milhares de pessoas foram impactadas por suas palestras, participaram de imersões transformadoras e receberam orientações que ecoaram como catalisadoras de mudança comportamental. Profissional com estudos e formação nas áreas de comunicação social, gestão de empresas, psicologia transacional, psicologia positiva, inteligência emocional, gestão de conflitos e neurociência. Seu impacto e habilidade de fazer rir, refletir e chorar, toca vidas e cria um movimento contagiante com os diferentes públicos para quem ele ministra palestras, faz mentorias e imersões, presta consultoria e organiza viagens internacionais.

Ao perceber ao longo dos anos de trabalho com famílias, a dificuldade frequente das pessoas de demonstrarem afeto, ou o fazerem de forma pouco clara, Carneiro escreveu a expressão “amor sem legendas”, no seu último livro Ponto Ágape, para reforçar a importância de demonstrar atitudes de amor como algo fundamental em uma relação afetiva. Para ele, a fala sem ações perde valor, e isso vale para as relações profissionais. Os ambientes de trabalho, na falsa ideia da escassez do tempo, estão deixando de elogiar, reconhecer e parabenizar. A frase “É minha forma de pedir desculpas”, é legendada demais para quem está magoado e precisa seguir em frente, complementa.

Análises como esta, em diferentes aspectos da vida são colocadas de forma simples, mas impactante por Gabriel Carneiro. Ele demonstra que a clareza na expressão de sentimentos estabelece um alicerce sólido para relacionamentos duradouros, promovendo a compreensão mútua e a construção de confiança dentro do ambiente de trabalho, entre líderes, sócios e equipe, assim como nas relações familiares e afetivas. No fundo somos todos frágeis e precisamos uns dos outros para evoluirmos diante das dificuldades que, inevitavelmente, a vida seguirá trazendo para todos nós. Diante desta constatação, vale mais dizer "eu te amo".

Gabriel.jpg
Foto: Gabriel Carneiro

https://gabrielcarneirocosta.com.br/livros/

@oficialgabrielcarneiro